Saturday 9 November 2013

FALAR OU MESMO ESCREVER SOBRE ESCOLAS PÚBLICAS TEM A VER COM RANK'S OU COM RANKING'S? OU COM KING'S DAS RÃS? JÚPITER DEU ÀS RÃS UM TRONCO COMO KING MAS ELAS PREFERIRAM UMA COBRA QUE AS COMESSE....É UMA HISTÓRIA PRIVADA SOBRE OS DESATINOS DE RANS...COM SOCRATES A APRESENTAR O CALCETEIRO...

VARVARAS VARVATAH BARBAROI
 O TEMA NESTE CASO SÃO NÃO A ESCOLA
MAS COUSAS MAIS SUBJECTIVAS E EN INGLEIS TECHNO
Rankings
9 Novembro, 2013
por JoaoMira E Anda
.
1. Rankings vão mostrando COMO?
a fuga das classes A e B….NUM PAÍS COM 870 NOMES QUE POSSUEM 77 MIL MILHÕES…..ESSAS CLASSES NÃO TÊM SUB-CLASSES?
para o ensino privado.
Um fenómeno mais visível no básico? E JÁ AGORA NAS CRECHES DO PRÉ-ESCOLAR
ESSAS CLASSES TÊM MAIS OU MENOS PUTOS QUE A CLASSE DOS CIGANOS?
E DOS PRETOS?
Escolas privadas dominam quase todos os rankings dos concelhos onde existem. SE DOMINASSEM OS CONCELHOS ONDE NÃO EXISTEM
A CRISE ACABARIA POR INTERCESSIÓN DOS FATIMIDAS CAVAQUISTAS?
Escola pública vai ficando com os piores alunos. PIORES EM QUÊ?
EM CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO? POR ESSA ORDEM DE I-DEI-AS
NENHUM DE VOCÊS ANDOU NO PRIVADO NÉ
Em breve começará a perder os melhores professores…..SUBJECTIVO O QUE É UM BOM PROFESSOR…OU UM BOM MÉDICO
SEGUNDO A TEORIA É UM EGOMANÍACO TRATADO A CHICOTE PRA OBTER 20 A TUDO
OU SEJA UM PSICOPATA NA MAIOR PARTE DOS CASOS
BASTA VER O CASTRO CALDAS MERCURIUM FREE…
2. Ranking do Público é acompanhado de uma classificação das escolas públicas por contexto sócio-económico. Uma informação muito útil porque identifica de forma mais clara as escolas a evitar…..POR QUEM?
TIVE 5 ALUNOS EXCELENTES DO ANTIGO QUADRO DOS 500 EUROS DO SOCRATES NUMA TURMA COM 23 CHUMBOS
E OBVIAMENTE 28 ALUNOS LOGO ANDAREM NESSA ESCOLA NÃO OS IMPEDIU DE SEREM OS MELHORES…
OLHA O GAJO DE MATEMÁTICA DO 12º  QUE GANHOU AS OLIM PIADAS….
3. Escolas públicas continuam a apresentar como mais valia o facto de não seleccionarem alunos. FALSO—-VER O CASO xxl e zzz E TANTAS MAISTudo o que um pai de classe média EM VIAS DE EXTINÇÃO com aspirações não deseja para o filho…..QUE VAI FICAR DESEMPREGADO COM CURSO DE ENGENHARIA CIVIL OU DE COMUNICA À SÃO SUCIA ALL?
4. Há directores de escola que apresentam como mais valia da sua escola (pública) os alunos não acabarem na prisão. Ó FILHA 14 MIL NA CADEIA TEMPO MÉDIO DA PENA 2 ANOS …NO MÁXIMO EM 40 ANOS METEM-SE LÁ UNS 280 MIL E SENDO A MAIORIA REINCIDENTES COMO O CARLOS CRUZ E O ISALTINO E OUTROS LICENCIADOS….É POUCO ATÉ PORQUE AS PENAS MAIORES SÃO PRA DESEMPREGADOS QUE ASSASSINAM A SENHORIA OU PEGAM FOGO AO MATO
É bom, mas não impressiona. Não atrai classe média INEXISTENTE Não sei bem quem possa atrair com este discurso…….QUAL?
5. Escolas com o pior contexto sócio-económico são também as que têm piores resultados nos exames nacionais. Não há mesmo nada que as recomende. Quem as frequenta? Quem não pode ou nem tem noção que devia poder escolher melhor….E PODE? E DEVE?
TIVE MAIS ALUNOS QUE CHEGARAM A MEDICINA VINDOS DO VALE DA AMOREIRA QUE DO ……….DOS JESUÍTAS
DE RESTO VENDO A ORIGEM SÓCIO-ECONÓMICA DOS MÉDICOS ANOS 1980 A 2010 ,,,,A MAIOR PARTE É CLASSE ECONÓMICA BUÉ DE BAIXA INFERIOR A 30 MIL AEURROS ANUAIS OU 1100 CONTOS EM 1980
6. Não se percebe bem como é que as escolas públicas num contexto sócio-económico mau e com maus resultados (a regra) podem melhorar.
PIORAR A PARTIR DO ZERO É DIFÍCIL
JÁ MELHORAR A PARTIR DOS 80% OU DOS 160 PONTOS EM 200
OU DOS 4 EM 5 POSSÍVEIS É MAIS DIFÍCIL
É MAIS FÁCIL DESCEREM NÉ
É que estas escolas não têm capacidade de atrair os melhores proofessores SIM PORQUE OS MELHORES GOSTAM MESMO DE GANHAR 900 EUROS POR MÊS OU FAZER SUBSTITUIÇÕES NOS SALESIANOS POR 20 CONTOS EM 1983….
nem têm mecanismos de gestão (escolha de professores, por exemplo). …AI NÃO TÊM VAI VER AS CARTAS CAGENTE ESCREVEU AOS ÚLTIMOS SECRETÁRIOS DE ESTADO DU….É mesmo improvável que tenham um director interessado em desenvolver a escola. POIS CLARO FICA ÓPTIMO À ESPAçaDINHA APARECER NA TELEVISÃO COMO A PIOR DIRECTORA DO SÉCULO
OLHA SE FOSSE A peixeira do CARMO e da trindade
AQUILO É TUDO GENTE MODELADA NA EXCELÊNCIA DOS ANOS 60 BASTA VER AS PERMANENTES
Directores continuam a ser escolhidos com base nos interesses egoístas e mesquinhos dos professores e da pequena política local….NON É MAIS NO DESINTERESSE DOS PROFESSORES É CHATO SER DIRECTOR DO CON DOMÍNIO PÁ …OU DIRECTOR DE TURMA
A MINHA FILHA NÃ SE DEITA DEBAIXO DE TODOS COMO ANDAM AÍ A DIZER….
A MINHA FILHA É ÓPTIMA BOCÊS NÃ A SABEM MOTIVAR
NÃO TÊM ESTRATÉGIAS PARA A MOTIVAR …É CONVERSA DE PROFESSOR(A)
A MINHA FILHA É UMA ÓPTIMA ALUNA NÃO É? ISSO É CONVERSA DE DIRECTOR DOS INSPECTORES ESCOLARES…
7. A esquerda continua a agarrar-se ao contexto sócio-económico E A DIREITA ENDIREITA-O ?como desculpa dos maus resultados DOS TESTES MAS NÃO do ensino público HÁ DIFERENÇAS OBVIAMENTE UM FANÁTICO NÃO AS DIFERENCIA
. É uma declaração de impotência e rendição às virtudes da selecção….NEODARWINISMO PURO… de alunos e da gestão privada. Sim, a escola privada pode fazer escolhas: alunos, professores, instalações,SIM O COLÉGIO MODERNAÇO FARTA-SE DE MUDAR E O VALSSASSINA NO BAIRRO QUE MAIS ASSASSINA ADEVIA ARRANJAR GORILAS DEVE PRECISAR DAQUI A UM OU DOIS ANOS DE APERTAR O CINTO VON SOARES… métodos de ensino QUAIS? OS DE VERNEY? UNS QUE SÓ O PRIVADO CU NESSE..OU CONHECE?. A pública é o que calha….E PORQUÊ?
PORQUE TEM UM QUADRO…IMUTÁVEL E CONTRATADOS AOS MONTES FORMADOS POR UNIVERSIDADES QUE APENAS QUERIAM MANTER OS QUADROS E SE ESTAVAM LIXANDO PARA O EXCESSO DE PROFESSORES OU DE ECONOMISTAS OU DE ESTUDOS AFRICANOS QUE LANÇAVAM EM N’GOLA…

No comments:

Post a Comment